Eventos em cartaz

Eventos em cartaz

A ponte dos judeus, de Martí Gironell

Em 1316 um construtor de Perpiñan recebe a tarefa de reconstruir a ponde de Besalú, destruída por todo tipo de enchentes e terremotos. O mestre de obras trabalhará arduamente sobre um manuscrito de 1074 para construir a ponte conforme a estrutura original, a pedido do rei Jaime II. Porém, os interesses de poucos se tornarão um problema para a construção benfeitora aos habitantes de Besalú. Entre intrigas, confusões e traições, a aventura do construtor entrelaça-se com a vida dos judeus, que se unem aos cristãos na defesa da cidade.
Martí Gironell capta a essência, os costumes, as cores e sabores cotidianos da vida na Besalú medieval em um romance repleto de aventuras e surpresas.

Sobre o autor: Martí Gironell (Besalú, 1971) foi, na adolescência, guia turístico de sua cidade gerundense antes de tornar-se jornalista e trabalhar nos serviços informativos da tv3. Grande conhecedor de sua terra, o autor baseia-se em fatos reais para construir um romance no qual consegue realizar sua ambição: dotar de vida o esplêndido e conflituoso universo medieval, cuja marca está presente na arquitetura de Besalú. E reconstruir a vida da comunidade judaica, que colaborou com a cristã na construção de uma das mais belas pontes medievais de toda a Espanha.

Ficção histórica | 280 pp. | 16x23 cm
R$ 39,90 | ISBN: 978-85-7665-437-7
Código de Barras: 978857665437-

Data: 00/00/0000

Sobre o site | Entre em Contato | ©2005 Museu Judaico do Rio de Janeiro - Todos os direitos reservados