Eventos em cartaz

Eventos em cartaz

Projeto Cartas Para Hoje – Construindo Pontes Literárias O Museu Judaico do Rio de Janeiro retorna à Comunidade Indiana, no Complexo do Borel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, desta vez, com o projeto “Cartas Para Hoje”, na busca contínua para promover a educação, a criatividade e o empoderamento em comunidades periféricas.

Este é um desdobramento de nossos trabalhos anteriores, “Cartas para Anne Frank” e “Criando com Anne”, direcionado aos jovens daquela comunidade. O Objetivo primordial deste projeto é fornecer aos jovens, com idades entre 11 e 17 anos, uma plataforma de expressão, reflexão e crescimento pessoal. Através da escrita e leitura, queremos incentivar esses jovens a explorar seus sentimentos, pensamentos e sonhos, enquanto desenvolvem habilidades de comunicação, empatia e autoconfiança. Focando em obras literárias que proporcionam uma conexão profunda com as experiências e identidades desses jovens, o projeto busca promover a compreensão e o diálogo por meio da literatura.

As obras selecionadas, "Olhos D'água" de Conceição Evaristo, e “O Diário de Anne Frank”, representam diferentes perspectivas, contextos históricos e compartilham o poder de despertar reflexões e discussões significativas.

O projeto terá a duração de 5 semanas, entre maio e junho de 2024.

Com o patrocínio do FUNDO ROGÉRIO JONAS ZYLBERSZTAJN, o projeto terá a sua implementação a cargo da equipe de Clarissa Kahane e Heder Braga, a mesma que coordenou os projetos anteriores.

https://www.instagram.com/cartasparaannefrank/

Museu Judaico do Rio de Janeiro / 46 anos
https://www.facebook.com/museu.judaico/
https://www.instagram.com/museujudaicorio/

Data: 01/05/2024

Email: museu@museujudaico.org.br

Relização: Museu Judaico do Rio de Janeiro

Apoio: Fundo Rogério Jonas Zylbersztajn – RJZ

Sobre o site | Entre em Contato | ©2005 Museu Judaico do Rio de Janeiro - Todos os direitos reservados