Eventos em cartaz

Eventos em cartaz

É Isto um Homem? de Primo Levi – 75 anos da publicação do livro E exibição do filme A Trégua Sábado, 27 de agosto de 2022, às 16h, na Associação Scholem Aleichem - ASA

A Associação Scholem Aleichem - ASA e o Museu Judaico do Rio de Janeiro, apresentam dia 27 de agosto o filme La Tregua (A Trégua), de Francesco Rosi. Ao final da projeção haverá debate sobre o filme e os 75 anos de publicação do livro “É isto um homem?”, de Primo Levi, com a participação das debatedoras convidadas: Maya Moldes - Mestre em História Social (PPGH-UNIRIO) e doutoranda em História Social (PPGHIS-UFRJ) e Sofia Débora Levy – Doutora em História das Ciências, Técnicas e Epistemologia (UFRJ) e Diretora do Memorial às Vítimas do Holocausto/RJ. Curadoria de Fernando Vugman.
O filme, A Trégua, é um relato de sobrevivência e esperança de uma testemunha ocular das atrocidades da segunda guerra mundial. Uma dramatização das memórias do escritor italiano Primo Levi, que passou dez meses no campo de concentração de Auschwitz e, após ser solto, juntou-se a milhões de pessoas que tentavam refazer suas vidas em meio ao caos provocado pela Segunda Guerra Mundial.

Dia: 27 de agosto de 2022
Sábado às 16h
Título Original: La Tregua
Tempo de Duração: 125 minutos
Colorido
Origem: Itália, França, Alemanha, Suíça
Diretor: Francesco Rosi
Elenco: Agnieszka Wagner, John Turturro, Massimo Ghini, Rade Serbedzija, Stefano Dionisi

ENTRADA FRANCA

Data: 27/08/2022

Horário: 16h

Local: Associação Scholem Aleichem - ASA

Endereço: Rua São Clemente, 155 / Botafogo - Rio de Janeiro

Email: museu@museujudaico.org.br

Relização: Museu Judaico do Rio de Janeiro e Associação Scholem Aleichem - ASA

Apoio: Fundo Rogério Jonas Zylbersztajn – RJZ

Sobre o site | Entre em Contato | ©2005 Museu Judaico do Rio de Janeiro - Todos os direitos reservados