Eventos em cartaz

Eventos em cartaz

Campanha Emergencial de ajuda ao Museu Judaico do Rio de Janeiro Com a sua doação você estará nos ajudando a dar continuidade as atividades do Museu Judaico.

O Museu Judaico do Rio de Janeiro foi fundado por um grupo de ativistas comunitários em 1977. Seus objetivos eram perpetuar a saga dos imigrantes judeus ou dos que aqui nasceram e se criaram, nossas tradições, nossa história, nossa conexão com Israel e a participação de nossa comunidade no desenvolvimento da vida cultural, social, histórica e econômica de nossa cidade e do Brasil.

Durante esses 42 anos de existência, sempre coerente com seus objetivos, o Museu Judaico organizou e promoveu exposições, sessões de cinema, palestras e visitas guiadas em sua sede ou em outras instituições, sendo inclusive parceiro, em diferentes oportunidades do Museu Nacional de Belas Artes, Museu Histórico Nacional, Museu do Amanhã, CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, Museu da República, Sala de Cultura Laura Alvim e Centro de Cultura da Justiça Federal, entre outras.

Atendemos também a consultas sobre as mais diversas questões relacionadas ao judaísmo de pesquisadores e interessados. Temos um trabalho importante na área de educação com o nosso projeto anual sobre Holocausto, envolvendo sobreviventes e escolas judaicas. Recebemos visitas de escolas não judaicas, municipais, estaduais e particulares além de realizarmos reuniões, através do nosso Grupo do Holocausto, com professores do ensino público e particular. No site do Museu, você tem acesso a mais informações sobre a história do Museu e outros dados sobre variados temas ligados ao judaísmo, entre eles antissemitismo, história, nazismo, imigração para o Brasil e aspectos do Estado de Israel.

Sempre foi possível ao Museu manter-se com a ajuda de seus sócios e ativistas. Entretanto, o falecimento de nossos sócios mais antigos e várias dificuldades surgidas ao longo do tempo, tem prejudicado sobremaneira a manutenção mensal de nossa instituição.

Por isso, iniciamos uma campanha emergencial com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a comunidade para nos ajudar a manter vivo o nosso Museu Judaico nesse momento tão difícil de nossa vida financeira.

Por isso, iniciamos uma campanha emergencial com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a comunidade para nos ajudar a manter vivo o nosso Museu Judaico nesse momento tão difícil de nossa vida financeira. As doações deverão ser depositadas em nossa conta no Banco Bradesco:

Ag. 0471-5
C.c. 29813-1
CNJP 31.245.608.0001-00

Agradecemos a sua compreensão e boa vontade.
Atenciosamente,
Shalom

Max Nahmias - Presidente
Ana Antabi - Diretora

Museu Judaico do Rio de Janeiro / 40 anos
Rua México, 90 - sala 110 - Centro
(21) 2240-1598 ou 2524-6451
http://www.museujudaico.org.br/
https://www.facebook.com/museu.judaico

Data: 00/00/2019

Local: Museu Judaico do Rio de Janeiro

Endereço: Rua México, 90 - Sala 110 / Centro - Rio de Janeiro

Email: museu@museujudaico.org.br

Sobre o site | Entre em Contato | ©2005 Museu Judaico do Rio de Janeiro - Todos os direitos reservados